Saiba como e onde passar iluminador!
Pele,

Saiba como e onde passar iluminador!

12 de dezembro de 2022
VOCÊ BELISSÍMA
DEIXE UM COMENTÁRIO

Não há dúvidas que a maquiagem é uma boa aposta para aumentar a autoestima e favorecer o visual. Por isso, seja em uma composição simples ou mais marcante, saber como e onde passar iluminador é primordial para garantir aquele glow up.

Considerando um cosmético indispensável na necessaire, o iluminador é um tipo de finalizador composto por partículas de brilho. Disponível em pó solto ou compacto, bastão e líquido, o produto serve para iluminar e realçar pontos do rosto na make.

Nesse caminho, se você tem dúvidas sobre como e onde passar iluminador, encontrou o lugar certo! Neste artigo, trouxemos diversas informações sobre o cosmético e dicas para sua aplicação. Veja a seguir e aproveite!

Áreas do rosto para passar iluminador

Você já ouviu falar que a maquiagem é uma forma de expressão? Pois é! Para além do embelezamento, o ato de maquiar-se é um caminho para evidenciar suas particularidades, praticar o autoconhecimento e aumentar a autoestima.

Justamente por isso, não existe uma regra definitiva para aplicar os cosméticos. Na verdade, são apenas recomendações para você poder usufruí-los de modo que valorize suas características e contribua para o seu bem-estar.

Um iluminador, por exemplo, serve para realçar determinadas áreas do rosto, ou seja, na hora de usá-lo, a dica é aplicar em regiões que você deseja destacar. Entre as partes mais comuns, estão:

Maçãs do rosto

Correspondendo à região onde se localiza o osso malar, as maçãs do rosto são uma das regiões favoritas para o uso de iluminador. O produto é normalmente aplicado nas têmporas, bem acima das bochechas, e ajuda a destacar o blush.

Nariz

Outra área bastante popular de onde passar iluminador é o nariz. O produto costuma ser aplicado na parte do ossinho, criando um ponto de luz e servindo como um truque para afiná-lo.

Arco do cupido

O arco do cupido corresponde ao meio da boca, sabe aquela região com formato em V? Então, é isso! Essa área também é uma boa aposta para usar o iluminador, conferindo um efeito luminoso aos lábios e ajudando a destacar o batom.

Olhos

O canto dos olhos também é uma área bastante popular de onde passar iluminador. Assim, é possível criar um ponto de luz e ressaltar a região, conferindo um efeito de afastamento — ideal para quem sofre com olhos muito próximos um do outro.

Sobrancelhas

Quem ama sobrancelhas bem delimitadas também pode apostar no uso do iluminador na região, mais precisamente na pontinha delas. Essa prática ajuda a destacar o design, enquanto dá um glow especial aos fios.

Quando e como aplicar o iluminador?

Ao escolher a região que deseja realçar, é hora de descobrir como usar o iluminador na maquiagem. Justamente por ser considerado um tipo de finalizador, o cosmético costuma ser aplicado na última etapa da make, ou seja, vem depois de base, corretivo, contorno, pó, blush e bronzer.

Para aplicá-lo, é possível utilizar um pincel para iluminador ou até mesmo as pontas do dedo. Na verdade, tudo varia de acordo com as suas preferências e a textura do produto, que pode ser:

Em pó

Para quem tem dúvidas sobre como passar iluminador em pó, a dica é apostar em um pincel vassourinha — aquele que parece um leque, sabe?! Assim, você pode distribuir o produto na quantidade e nas regiões que preferir, sem exageros.

Em bastão

No caso do iluminador em bastão, é possível aplicar o produto diretamente na pele. Depois, é só esfumá-lo com a ajuda de um pincel para detalhe ou com os dedos mesmo, de forma delicada.

Líquido

Por fim, se a questão é como usar iluminador líquido, não há muitos segredos. Na verdade, a sugestão é usar os dedos para distribuir o produto, aplicando pequenas quantidades nas pontas e dando leves batidinhas na região que deseja.

Como escolher o iluminador ideal?

Agora que você já sabe como passar iluminador, deve estar se perguntando como escolher a opção ideal para o seu tom de pele. Em geral, é possível encontrar versões com fundo rosado, perolado, amarronzado ou dourado, que podem conter pigmentos menos ou mais intensos.

Para quem tem a pele clara, o indicado é investir em opções com fundo perolado ou rosado. Já para as peles médias, as versões rosadas e douradas são excelentes alternativas. Por outro lado, as peles escuras ficam ótimas com iluminadores dourados e amarronzados.

Além de pensar na tonalidade da pele, é possível escolher o iluminador baseando-se no seu tom de blush e bronzer. Por exemplo, se você costuma usar um blush rosa, um iluminador com fundo rosado é uma boa aposta, enquanto para um blush marrom, as versões douradas e amarronzadas cumprem bem o papel.

Aumente sua autoestima com a ajuda de nutricosméticos!

Com tantos detalhes, deu para entender como e onde passar iluminador, né?! Então, agora, que tal descobrir como aumentar sua autoestima apostando em nutricosméticos? Oferecendo um mix de nutrientes, esses suplementos, aliados a uma alimentação balanceada, contribuem diretamente para sua saúde e beleza.

mulher segurando pote de collagen+ (onde passar iluminador)

Na Belíssima Beauty, você encontra duas opções incríveis. Produzido a partir dos peptídeos bioativos de colágeno, o Collagen+ favorece produção da substância pelo organismo e, com outros ativos de sua fórmula, como ácido hialurônico, zinco e selênio, ajuda a combater os radicais livres e a prevenir o envelhecimento precoce.

Há também o Mega Hair, um nutricosmético formulado com biotina, zinco, L-metionina e L-cisteína. Sua composição ajuda a estimular a produção de queratina, a principal proteína dos fios, deixando-os mais fortes, resistentes e brilhantes de dentro para fora. Conheça!

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

como preparar Envelhecimento quinoa saudável maquiagem shampoo a seco ácido skincare antioxidantes verão Colágeno salgadinho alongamento pele oleosa protetor térmico cabelo cacheado inverno tipos de cabelo Beleza loiro gelado panqueca burrata adoçante alimentação saudável natural rugas dieta água micelar dicas babyliss grisalho treino dermatite colorir como fazer saudáveis radicais livres bem-estar suplementação dicas de saúde sinais oleosa refeições low carb niacinamida queda de cabelo condicionador carne empoderamento feminino ingredientes spa day receita tratamento ácido latico pepino páscoa colágeno hidrolisado manga cacau causas para que serve fruta saúde dormir arroz de couve-flor argila práticas ovos oleoso bicicleta saúde mental retinol sopa escova tratamentos óleo de gergelim banana coloridas frango açucar penteados simples comidas lifestyle saúde capilar nutrição capilar melasma curiosidades Pele salada de bacalhau psoríase hidratação meditação guiada petiscos festa junina exercícios praia tropical meditação olheiras vitiligo iorgute como usar protetor térmico como usar ansiedade olhos vaselina shampoo casa ácido mandélico gergelim sérum jantar benefícios cabelo elasticidade sensível salada comer saúde da mente cuidados com o cabelo colágeno em pó peeling cuidados cuidados pessoais babosa nhoque esfoliação limpeza perda mitos whey vitamina lanches verdades cuidados com a pele saúde menta o que é unhas grão-de-bico açúcar demerara manicure alimentação saúde do corpo café ovo de páscoa pele acneica sintomas dia da saúde e nutrição salmão tarefas cuidados com as unhas tipos molho receitas técnicas cabelos rotina mel automassagem protetor solar