Entenda o que são exercícios aeróbicos e como praticá-los
Lifestyle,

Entenda o que são exercícios aeróbicos e como praticá-los

2 de junho de 2023
VOCÊ BELISSÍMA
DEIXE UM COMENTÁRIO

Você sabe o que são exercícios aeróbicos? Também conhecidos como exercícios cardiovasculares, são atividades físicas que envolvem grandes grupos musculares e aumentam a demanda do sistema cardiovascular e respiratório.

Para ajudar você a entender melhor o que são exercícios aeróbicos e como incluí-los na sua rotina de cuidados, separamos algumas informações relevantes sobre o assunto. Venha com a gente e confira!

O que são exercícios aeróbicos?

Os exercícios aeróbicos são um tipo de atividade caracterizada por um movimento rítmico e contínuo, que aumenta o consumo de oxigênio — que é utilizado para produzir energia durante a prática — e o metabolismo das gorduras.

Benefícios

Esse tipo de atividade física traz diversos benefícios ao organismo, como: perda de peso; maior disposição e consequente redução de dores musculares crônicas; maior eficiência cardíaca, que torna o coração capaz de bombear mais sangue a cada batimento; e fortalecimento do sistema imunológico, que fica mais ativo para combater possíveis infecções.

Além disso, a atividade aeróbica estimula a liberação de endorfina, substância que combate a ansiedade, o estresse e a depressão, o que melhora a saúde mental. Por fim, com todos esses benefícios, há uma diminuição dos riscos de desenvolver doenças cardíacas, como acidente vascular cerebral (AVC), diabetes e hipertensão, por exemplo.

Como praticar exercícios aeróbicos?

Para perceber os resultados dos exercícios aeróbicos para emagrecer, é importante manter a frequência da atividade física por cerca de 30min por dia, entre três e cinco vezes por semana. Recomendamos procurar a ajuda de um profissional da saúde para obter a melhor rotina de treinos para seu organismo.

Outro ponto de destaque é a importância do alongamento antes e depois de iniciar os exercícios. Ele prepara os músculos e diminui as tensões, o que ajuda o corpo a relaxar e aumenta a flexibilidade a longo prazo.

Também é importante se aquecer antes de iniciar a atividade aeróbica, utilizando as mesmas articulações e músculos usados no exercício. Isso significa que você pode aquecer ao praticar a atividade com baixa intensidade.

Quais são os principais exercícios aeróbicos?

Após entender o que são exercícios aeróbicos, confira alguns exemplos. Eles podem contribuir para o condicionamento físico, em termos de força, equilíbrio, flexibilidade e resistência. Alguns podem ser feitos em casa, como pular corda ou subir e descer escadas, e outros, ao ar livre, como correr, caminhar e pedalar.

Você também consegue praticar ginásticas de condicionamento físico na academia, conforme o planejamento mais adequado ao seu corpo, feito por um profissional especializado. Ainda há outras atividades que podem ser aeróbicas, como a corrida em esteiras e bicicletas ergométricas ou spinning — outro tipo de bicicletas estáticas.

Que tal praticar Step? Essa aula de ginástica aeróbica acontece em cima de uma plataforma com altura ajustável. No Jump, por sua vez, a prática acontece em cima de um pequeno trampolim. Outra possibilidade entre os aeróbicos são as aulas para dançar, como street dance.

Quer fazer um treinamento de força? O circuit training ou sistema de treinamento em circuito também é uma atividade aeróbica que gasta calorias em pouco tempo. Isso porque ele incorpora exercícios aeróbicos de alta intensidade — por isso, indicamos o acompanhamento do seu educador físico.

Caso prefira praticar os exercícios aeróbicos ao ar livre, que tal escolher uma dessas opções e praticá-la ao ar livre? É uma ótima oportunidade para explorar a área verde da sua cidade, como os parques e as praças. Além disso, há diversas aulas nesses locais que são excelentes para conhecer novas pessoas!

Nutricosmético de colágeno e o que são exercícios aeróbicos

Otimize seus benefícios com os nutricosméticos da Belíssima!

Agora que você já sabe o que são exercícios aeróbicos, o que acha de gerar ainda mais benefícios para seu organismo com os nutricosméticos da Belíssima Beauty? O Mega Hair, suplemento em cápsulas, ajuda no fortalecimento dos cabelos, com nutrientes para ele crescer saudável. Viu só como é fácil cuidar de si mesma?

Já o Collagen+ é um suplemento alimentar feito por um processo mais limpo e mais livre de toxinas, o que aumenta os benefícios para o corpo. Além de ser livre de hormônios e possuir baixo valor energético, ele auxilia na nutrição do cabelo, das unhas e da pele. Tudo isso serve para deixar sua rotina de cuidados completa e você sempre belíssima!

Navegue no blog da Belíssima e confira as novidades!

Que tal continuar navegando em nosso blog e conhecer outros conteúdos sobre lifestyle, beleza, ciência e muito mais? Confira nossos materiais e potencialize seu estilo de vida saudável!

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

ácido
ácido latico
ácido mandélico
açucar
açúcar demerara
adoçante
água micelar
alimentação saudável
alongamento
ansiedade
antioxidantes
argila
arroz de couve-flor
automassagem
babosa
babyliss
banana
Beleza
bem-estar
benefícios
bicicleta
burrata
cabelo
cabelo cacheado
cabelos
cacau
café
carne
casa
causas
Colágeno
colágeno em pó
colágeno hidrolisado
coloridas
colorir
comer
comidas
como fazer
como preparar
como usar
como usar protetor térmico
condicionador
cuidados
cuidados com a pele
cuidados com as unhas
cuidados com o cabelo
cuidados pessoais
curiosidades
dia da saúde e nutrição
dicas
dicas de saúde
dieta
dormir
elasticidade
empoderamento feminino
escova
esfoliação
exercícios
festa junina
frango
fruta
gelado
gergelim
grão-de-bico
grisalho
hidratação
ingredientes
inverno
iorgute
jantar
lanches
lifestyle
limpeza
low carb
manga
manicure
maquiagem
meditação
meditação guiada
mel
melasma
mitos
molho
natural
nhoque
niacinamida
nutrição capilar
o que é
óleo de gergelim
oleosa
oleoso
olheiras
olhos
ovo de páscoa
ovos
panqueca
para que serve
páscoa
peeling
Pele
penteados simples
pepino
perda
petiscos
praia
práticas
protetor solar
protetor térmico
psoríase
quinoa
radicais livres
receita
receitas
refeições
retinol
rotina
rugas
salada
salada de bacalhau
salgadinho
salmão
saudáveis
saudável
saúde
saúde capilar
saúde da mente
saúde do corpo
saúde menta
saúde mental
sensível
sérum
shampoo
shampoo a seco
sintomas
skincare
sopa
spa day
suplementação
tarefas
técnicas
tipos
tipos de cabelo
tratamento
tratamentos
treino
tropical
unhas
vaselina
verão
verdades
vitamina
vitiligo
whey