Unhas quebradiças: quais são as causas e como resolver o problema
Beleza,
Unhas,

Unhas quebradiças: quais são as causas e como resolver o problema

31 de março de 2021
VOCÊ BELISSÍMA
DEIXE UM COMENTÁRIO

Muitas mulheres adoram deixar as suas unhas sempre bem pintadas, com cores variadas, discretas ou fortes. Porém, isso pode ser mais difícil com as unhas quebradiças.

Para saber o porquê de ter unhas fracas, é sempre importante consultar um médico. Ainda assim, vamos entender quais são as possíveis causas e o que você pode fazer para amenizar o problema!

O que são unhas quebradiças?

Uma unha com mancha branca e quebradiça é bem fácil de ser percebida no dia a dia. Além de se quebrarem facilmente, elas podem descamar. Sendo assim, você pode ter dificuldade para manter o esmalte, se gosta de deixá-las sempre pintadas.

As unhas levam cerca de quatro a seis meses para crescerem da ponta até a raiz. Se você percebeu que ela continua fraca nessa renovação, pode ser a hora de procurar a ajuda de um especialista.

O que deixa a unha quebradiça?

São vários fatores que podem contribuir para deixar as unhas fracas e quebradiças. Inclusive, isso pode ser um sintoma de que algo além delas não vai bem no seu corpo. Vamos explicar algumas possíveis causas para tentar te ajudar na missão de ter unhas lindas!

Anemia

Um dos primeiros sintomas de uma anemia é ter as unhas quebradiças e descamando. Essa patologia deixa todo o corpo enfraquecido e necessitando de tratamento médico. Por isso, mantenha uma rotina de exames regulares para identificar qualquer irregularidade.

Problemas hormonais

Se a sua tireoide está desregulada e produzindo quantidades alteradas de hormônios, as unhas quebradiças podem ser uma consequência desse problema. Nesses casos, é comum que, além de quebrar facilmente, a unha tenha ondulações.

Contato frequente com produtos de limpeza

Na hora de cuidar da sua casa e deixá-la arrumadinha e cheirosa, você se esquece de usar luvas? Saiba que isso pode deixar suas unhas enfraquecidas, pois os produtos de limpeza têm ingredientes químicos que ressecam as mãos e deixam as unhas fragilizadas.

Carência de nutrientes e vitaminas

De acordo com a nutricionista Laís Coelho, a alimentação influencia bastante na saúde das unhas! A vitamina D, por exemplo, favorece o crescimento e a qualidade da unha, enquanto o zinco e o selênio também desempenham papéis importantes nesse sentido. Caso você esteja consumindo poucos alimentos ricos nesses nutrientes, seu corpo pode apresentar uma carência nutricional e refletir esse quadro em queda de cabelo e unhas quebradiças.

Como tratar unhas quebradiças?

Se você está se perguntando “como cuidar das unhas fracas e quebradiças”, fique tranquila, porque separamos algumas dicas para deixá-las mais fortes. Confira!

Evite roer as unhas

Esse hábito também favorece o enfraquecimento das unhas. Por isso, evite-o! Existem produtos que ajudam a diminuir esse “vício” e são bem fáceis de serem aplicados.

Aposte no uso de bases fortalecedoras

Não há como garantir qual é a melhor base para unhas fracas e quebradiças, pois cada pessoa pode ter resultados diferentes. Por isso, escolha aquela que se dá melhor com suas unhas. Ela pode ser, inclusive, feita em casa, com cravo da índia. Mas você pode optar também por hidratantes e ceras específicos para a região.

Use luvas!

Como dissemos anteriormente, o uso de luvas é muito importante para proteger as mãos e as unhas do contato com produtos químicos. Por isso, na hora da faxina, use-as!

Tenha cuidado na hora de fazer as unhas

Dê preferência para os removedores de esmalte que não têm acetona em sua fórmula. Converse com sua manicure e peça para que ela aplique a base antes do esmalte e não lixe a região de cima das unhas.

Melhore a alimentação

Após constatar por meio de exames que seu corpo está necessitando de alguns nutrientes, procure incluir refeições na sua rotina que supram essa carência nutricional. Alimentos que são ricos em zinco, selênio, vitaminas C e D contribuem para manter suas unhas fortes e saudáveis.

Cuide-se de dentro para fora!

Colocar todas essas dicas em prática e rapidamente pode ser um pouco difícil, não é mesmo? Muitas vezes, a rotina exige refeições rápidas e práticas, por exemplo. Por isso, incluir um suplemento diário pode ser uma ótima alternativa.

O suplemento alimentar Collagen+, da Belíssima, tem tudo o que suas unhas quebradiças precisam, além de proporcionar benefícios à sua pele e ao seu cabelo. Em apenas 30 dias, você verá resultados incríveis!

Unhas quebradiças

O Collagen+ tem colágeno puríssimo, em forma de peptídeos, que facilita a absorção no organismo. Ele contém o ácido ortossilícico, que ajuda a fortalecer as unhas. Além dele, o produto tem ácido hialurônico, zinco, selênio, biotina e várias vitaminas! Conheça o suplemento e fique ainda mais belíssima!

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

grão-de-bico elasticidade petiscos receita arroz de couve-flor saudável pepino molho cabelo cacheado condicionador saúde menta colorir Pele psoríase técnicas babyliss tipos de cabelo bicicleta saúde do corpo como fazer lifestyle automassagem refeições maquiagem skincare low carb olhos páscoa alongamento cuidados com o cabelo limpeza rotina adoçante praia colágeno hidrolisado manicure saúde da mente açucar perda verdades comidas benefícios cuidados pessoais meditação guiada queda de cabelo frango empoderamento feminino suplementação vaselina lanches pele oleosa shampoo a seco tratamentos alimentação ácido mandélico café dicas treino verão protetor térmico protetor solar saudáveis pele acneica escova carne quinoa sinais saúde capilar fruta whey esfoliação dicas de saúde para que serve festa junina iorgute ovo de páscoa oleoso oleosa bem-estar sensível dermatite água micelar loiro nutrição capilar alimentação saudável penteados simples ácido latico niacinamida receitas como usar radicais livres sintomas salada de bacalhau ácido meditação cuidados dormir exercícios ingredientes açúcar demerara vitamina gelado panqueca dia da saúde e nutrição tropical grisalho Envelhecimento salgadinho gergelim rugas spa day melasma como usar protetor térmico cabelo mitos como preparar burrata cuidados com a pele causas shampoo cuidados com as unhas Beleza manga cabelos nhoque natural o que é mel retinol jantar sérum vitiligo salmão peeling inverno Colágeno banana casa dieta sopa tarefas ansiedade tratamento curiosidades ovos antioxidantes babosa unhas saúde tipos olheiras coloridas saúde mental argila salada colágeno em pó óleo de gergelim hidratação comer cacau práticas