Você sabia que o consumo oral de colágeno hidrolisado estimula a produção dessa substância no organismo, contribuindo para a prevenção do envelhecimento da pele, das unhas, dos cabelos, dos ossos e das articulações? Em forma de suplemento alimentar, a substância, presente em cápsulas e em pó, oferece inúmeros benefícios para o corpo humano.
Pensando nisso, para você entender mais sobre o que é, para o que serve e como usar colágeno hidrolisado, a equipe do blog da Belíssima Beauty preparou este artigo recheado de informações. Confira a seguir e saiba mais!
O que é colágeno hidrolisado?
Bom, para começar, o melhor é entender o que é colágeno hidrolisado. Basicamente, trata-se de um suplemento alimentar extraído da cartilagem bovina, capaz de auxiliar na firmeza e na elasticidade da pele, além de fortalecer os cabelos e as unhas.
Encontrado em farmácias, lojas de produtos naturais e até em e-commerces, a substância é composta por proteínas de colágeno quebradas em pequenas partes. Dessa forma, ela é facilmente absorvida pelo organismo, oferecendo resultados rápidos e eficazes.
Para que serve?
Para que serve colágeno hidrolisado? Assim como já dissemos, a substância atua como um suplemento que, com uma alimentação balanceada e uma rotina de cuidados, auxilia na produção de colágeno pelo organismo.
Por conta disso, o colágeno hidrolisado é altamente indicado para o tratamento de flacidez e envelhecimento precoce. Sem contar que a substância favorece a saúde, diminuindo os riscos de dores articulares e até mesmo doenças relacionadas à massa óssea, como a osteoporose e a osteoartrite.
Como usar?
O colágeno hidrolisado é normalmente indicado para maiores de 25 anos, tendo em vista que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é nesse período que o corpo diminui a produção de colágeno. Nesses casos, recomenda-se o consumo diário da substância, preferencialmente junto das refeições.
Entretanto, vale lembrar que qualquer mudança diretamente relacionada ao funcionamento do organismo deve ser baseada nas orientações de um profissional capacitado. Então, vale a pena consultar um médico antes de investir na suplementação.
Quais são os principais tipos de colágeno?
Você se interessou e deseja investir no suplemento? Nada melhor do que conhecer todos os tipos da substância, né? Dessa forma, é possível encontrar o melhor colágeno hidrolisado de acordo com as suas necessidades. Veja a seguir e entenda mais sobre cada tipo!
- Tipo 1: esse tipo de colágeno é o mais comum no corpo humano. Encontrado nos tendões, nas cartilagens e no tecido conjuntivo, ele tem como função garantir mais resistência e elasticidade, sendo indicado para quem deseja uma pele mais saudável;
- Tipo 2: estruturalmente similar ao tipo 1, este colágeno é produzido por meio da proteína presente na cartilagem hialina e na elástica, e atua na saúde dos ossos e das articulações. Por isso, é altamente recomendado para o tratamento de doenças como artrite e artrose;
- Tipo 3: abundante na pele e nos órgãos internos, como útero e intestino, esse tipo favorece a saúde de modo geral, sendo bastante utilizado para fins estéticos.
Colágeno Verisol
Diferentemente dos tipos mencionados acima, o colágeno hidrolisado Verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado. O colágeno hidrolisado passa por mais uma etapa de “quebra” da proteína chegando ao formato peptídico.
Essa característica garante melhor absorção pelo organismo, permitindo resultados ainda mais eficazes. Inclusive, essa matéria prima possui amplos estudos científicos que comprovam sua eficácia.
Principais benefícios do colágeno hidrolisado
Bom, agora que você já sabe o que é, para que serve, como usar e quais são os principais tipos, que tal ficar por dentro dos benefícios do colágeno hidrolisado? Para começar, podemos ressaltar que o suplemento é uma potente estratégia para reduzir os sinais do tempo, atuando na prevenção do envelhecimento precoce e na flacidez.
Collagen+: cuide de você de dentro para fora!
Quem deseja fazer a suplementação com colágeno e está em busca da melhor opção do mercado não pode deixar de conhecer o Collagen+. Desenvolvido a partir do peptídeo bioativo de colágeno, esse suplemento favorece a nutrição da pele, do cabelo e das unhas.
Auxiliando na produção de colágeno no organismo, o nutricosmético proporciona o aumento da elasticidade da pele e retarda o envelhecimento. Além disso, sua composição conta com ativos potentes, como ácido hialurônico, ácido ortosilícico, biotina, vitaminas e minerais, uma fórmula capaz de cuidar de você de dentro para fora!
Fontes consultadas:
MARTINS, Francisco Isaque et al. COLÁGENO HIDROLISADO: BENEFICIOS DO USO ORAL. Mostra Científica da Farmácia, [S.l.], v. 5, mar. 2019. ISSN 2358-9124. Disponível em: http://reservas.fcrs.edu.br/index.php/mostracientificafarmacia/article/view/2960. Acesso em: 01 Abril. 2022.