Receitas

Descubra qual é a carne mais saudável e os seus benefícios

Quando buscamos uma alimentação balanceada, com mais nutrientes e proteínas, saber qual é a carne mais saudável é essencial. Existem diversos tipos benéficos à saúde disponíveis no mercado, e precisamos entender as características de cada uma delas em meio a tantas opções.

O número de vitaminas, proteínas e até mesmo gorduras de cada uma delas é diferente. Por isso, separamos uma lista com as carnes com mais benefícios à saúde para você escolher qual mais se encaixa com o seu paladar. Confira abaixo e não deixe de adicioná-las na sua lista de mercado.

Carne suína

A carne suína é considerada um dos tipos de carne mais saudável para a nossa alimentação. Isso porque ela é rica em vitaminas A e B, cálcio, ferro e fósforo. Além disso, ela contém um baixo teor de gordura, menor do que o de outras carnes. Só benefícios, não é? Veja mais sobre.

Benefícios

Além dos motivos mencionados acima, a carne de porco é excelente para prevenir anemia, já que auxilia na prevenção de alguns tipos. Se você pratica exercícios físicos e busca uma carne aliada à construção muscular, vai adorar saber que a suína se encaixa perfeitamente neste caso.

Não para por aí! Essa carne responde à questão sobre qual é a carne mais saudável, pois melhora o funcionamento do sistema nervoso e digestivo, além de melhorar o apetite e constituir o metabolismo energético. Deu para perceber que ela é uma ótima adição à sua dieta, certo?

Você pode prepará-la de várias formas, seja cozida, assada, grelhada ou até mesmo frita. Quando cozida, certifique-se de deixá-la sempre atingir a temperatura de 75ºC para não perder nenhum nutriente no meio do caminho. Ela é muito versátil e, caso você esteja com pressa, temperá-la com sal já dá muito sabor.

Cortes

Agora que sabemos que a carne de porco é saudável, quais são os melhores cortes para adicionarmos na alimentação? O lombo é um deles, principalmente pelo seu posto como o mais magro e com menor teor de gordura. Ao ser preparado, tome cuidado para não deixá-lo ressecar.

Já o filé mignon suíno é considerado um tipo de corte mais nobre. Apesar do preço um pouco elevado, ele traz inúmeros benefícios — além de ser uma delícia —. A carne é muito macia e tem um teor de gordura bem baixo. Quer uma dica? Prepare-a na grelha que assim você vai realçar ainda mais as suas características.

Frango

O frango é considerado um dos tipos de carne mais saudável. Ele é extremamente popular entre os brasileiros, afinal, quem não gosta de um bom filé de frango para o almoço? Você pode adicioná-lo tranquilamente na sua dieta por ser uma fonte magra de proteína e ter uma pouca quantidade de gordura saturada.

Benefícios

Rico em vitamina B3, selênio e atendendo as necessidades de niacina do corpo humano, o frango se enquadra como um excelente alimento protetor contra o câncer. Ele também faz muito bem para o coração, mantendo os níveis de homocisteína baixos.

Quer mais benefícios? O frango é excelente para o cérebro, sendo um ótimo aliado para prevenir ao Mal de Alzheimer. Esse é um dos tipos de carne magra que mais ajuda a oferecer energia para o dia. Você já deve ter ouvido falar que os atletas amam consumir a carne, não é? Aqui está o motivo.

Cortes

Você já sabe que o frango responde à dúvida sobre qual é a carne mais saudável, mas qual é o melhor corte para inserir na sua alimentação? O peito de frango, com certeza, é o maior destaque. Isso porque ele tem pouca quantidade de pele e um baixo teor de gordura, o que é essencial para a dieta.

A coxa e a sobrecoxa também são ótimas sugestões. Enquanto você consegue preparar o peito de frango assado, cozido e grelhado, por exemplo, essas duas opções encaixam perfeitamente com um preparo no forno e na grelha. Elas também podem ser feitas desfiadas e adicionadas na salada.

Blog da Belíssima Beauty: confira receitinhas saudáveis para o dia a dia

Respondemos a sua dúvida sobre qual é a carne mais saudável? Tendo isso em mente, confira as receitinhas saudáveis disponíveis no blog da Belíssima Beauty. Por lá, você encontra diferentes opções de alimentos para adotar na sua dieta e várias formas de prepará-los. Não deixe de visitar.

Aproveite para conhecer o catálogo da Belíssima Beauty! Ele oferece o Collagen+, um produto desenvolvido com peptídeos bioativos de colágeno que estimulam a produção dessa substância no organismo. Há também o Mega Hair, um suplemento que ajuda na produção de queratina, a principal proteína dos fios.

Jennifer

Recent Posts

Dia da Manicure: conheça a origem dessa data especial e entenda por que é importante

Você sabia que existe o Dia da Manicure? Essa é uma data especial para celebrar…

4 meses ago

Linhas de expressão: o que são, como prevenir e tratar

Sabe aquelas marcas finas que costumam aparecer na testa, ao redor dos lábios ou dos…

4 meses ago

Cabelos fracos e quebradiços: possíveis causas e dicas para fortalecer os fios

Quebra, falta de brilho, pontas duplas e queda. Esses são alguns sinais de cabelos fracos…

4 meses ago

O que é nutricosméticos? Entenda e conheça os benefícios

Você sabe o que é nutricosméticos? Eles são suplementos alimentares ricos em nutrientes importantes para…

5 meses ago

6 dicas de como fazer a unha crescer mais rápido

Para manter sua mão sempre linda, é preciso tomar alguns cuidados especiais. É interessante saber…

5 meses ago

Conheça as principais vitaminas para pele e seus benefícios

As vitaminas para pele são essenciais para manter a saúde cutânea, afinal, são elas que…

5 meses ago