Não é de hoje que os cabelos ondulados fazem sucesso por aí, sendo aderidos por celebridades nas passarelas, cinema e redes sociais. O melhor é que quem deseja entrar nessa trend pode se arriscar descobrindo como fazer babyliss.
O babyliss é um aparelho de calor, semelhante à chapinha e ao secador, que modela os fios capilares criando ondas e cachos. Existe uma infinidade de modelos, com tamanhos e acessórios variados que costumam possuir uma temperatura que varia entre 180 ºC e 230 ºC.
Justamente pela alta temperatura do item, é necessário tomar alguns cuidados na hora de manuseá-lo. Pensando nisso, neste artigo, separamos algumas dicas e um tutorial completo sobre como fazer babyliss. Quer conferir? Continue a leitura!
O primeiro passo para descobrir como fazer babyliss é escolher o modelador de cachos ideal. Os modelos tradicionais costumam ter um formato arredondado e vêm com uma pinça que ajuda a prender o cabelo no aparelho para o manuseio.
O tamanho e a grossura do acessório podem variar, o que interfere diretamente na sua performance. Por exemplo, as opções mais grossas proporcionam cachos com aspecto mais natural, já as versões médias garantem ondas grossas, porém mais fechadas. Enquanto isso, os modelos pequenos e finos são ótimos para cachos superdefinidinhos.
Depois de escolher o babyliss, você já pode aplicar um leave-in ou mousse com protetor térmico por toda a extensão do cabelo. Assim, você irá protegê-lo da alta temperatura e também aumentar a durabilidade das ondas. Lembre-se de que os fios devem estar bem secos para iniciar o processo.
Feito isso, comece a separar o cabelo em mechas para modelar e fazer os cachos com babyliss. A ideia aqui é dividir os fios em mechas pequenas, na grossura de um dedo, para garantir o efeito desejado.
Após separar as madeixas, é hora de descobrir como fazer babyliss. Para começar, a dica é iniciar o processo da parte de trás da cabeça. Assim, com o aparelho aquecido, comece a modelagem enrolando o cabelo da ponta até a raiz, com uma distância de três dedos do couro cabeludo.
Ao enrolar, mantenha o cabelo no aparelho por uns 10 ou 15 segundos, no máximo. Em seguida, solte a mecha do equipamento, segure o cacho enrolado até que o cabelo esfrie e, então, repita o procedimento em cada uma das mechas. Caso queira o cabelo ondulado e não cacheado, não enrole as pontas.
Para deixar o cabelo com mais movimento, a sugestão é alternar o sentido dos cachos. Já para quem deseja que a modelagem dure mais, a dica é prender os fios com um grampo após tirar o cacho do aparelho e só soltá-los ao finalizar todo o cabelo.
Depois de modelar todo o cabelo com babyliss, é hora de finalizar. Você pode soltar os cachos ou ondas com os dedos com a ajuda de um óleo finalizador para dar mais naturalidade ao visual. Para garantir que as ondas durem mais, aplique um spray de fixação.
Agora que você já sabe como deixar o cabelo ondulado ou cacheado com a ajuda do babyliss, que tal algumas dicas para cuidar dos fios antes, durante e depois do processo? Lembrando que o uso regular de aparelhos de calor nos fios pode ocasionar problemas, deixando-os quebradiços, frágeis e opacos.
Quem aposta em penteados com babyliss, chapinha, secador ou outro aparelho de calor tem que ter sempre à disposição um protetor térmico. Isso porque esse produto proporciona uma proteção física para os fios, o que os torna mais resistentes ao calor e, claro, aos danos causados por ele.
Existem várias opções no mercado, a dica é optar por um específico para o seu tipo de cabelo. O indicado é aplicar o protetor com o cabelo ainda molhado, mas o processo também pode ser feito no cabelo seco, caso tenha secado naturalmente.
A hidratação é um cuidado indispensável em um cronograma capilar, principalmente para quem utiliza babyliss. Essa ação ajuda a selar as cutículas do fio, criando uma camada de proteção natural contra o calor, o que ajuda a fortalecer o cabelo e a deixá-lo mais saudável.
Fazer babyliss com os cabelos embaraçados pode ocasionar nós e, posteriormente, fios quebrados. Por isso, antes de começar o processo, lembre-se de desembaraçar bem o cabelo.
Um dos cuidados mais importantes para quem quer descobrir como fazer babyliss e obter bons resultados é nunca começar a modelagem com os cabelos molhados. Essa ação é superprejudicial para os fios e, em vez de secar, é capaz de fritá-los.
A razão disso é que o cabelo molhado fica naturalmente mais frágil do que o seco. Por isso, quando você o encosta em uma fonte de calor, faz com que ele perca água rapidamente, o que provoca quebras e desidratação instantânea.
Por fim, é possível potencializar seus cuidados com cabelo e torná-lo mais forte apostando em nutricosméticos. Oferecendo um mix de nutrientes, esses suplementos, aliados a uma alimentação balanceada, cuidam dos fios de dentro para fora.
Na Belíssima Beauty, você encontra o Mega Hair, um nutricosmético feito à base de biotina, zinco, L-metionina e L-cisteína. Sua fórmula potente estimula a produção de queratina, principal proteína dos fios, deixando-os mais resistentes, sedosos e brilhantes. Demais, né? Conheça!
O suor no couro cabeludo é algo que pode incomodar bastante, especialmente nos dias mais…
Se você está pensando em maneiras de perder peso de forma saudável e divertida, talvez…
Se você está começando no mundo do skin care, montar um kit skin care pode…
O envelhecimento precoce da pele é uma preocupação crescente entre pessoas que desejam manter uma…
Os seus fios já apresentaram uma estética ressecada e com pontas duplas? Ou até mesmo…
Quem aqui ama mudar o visual sem sair de casa? Se você está nessa vibe,…