Quanto tempo comer antes do treino? Saiba mais detalhes sobre!
Lifestyle,
Wellness,

Quanto tempo comer antes do treino? Saiba mais detalhes sobre!

17 de fevereiro de 2023
VOCÊ BELISSÍMA
DEIXE UM COMENTÁRIO

A nutrição anda lado a lado com os exercícios. Eles não só se complementam para ajudar você no processo de emagrecimento ou no de ganho de massa muscular, como também são essenciais para manter a saúde em dia e os treinos com o melhor desempenho possível. Uma questão recorrente nesse assunto é: quanto tempo comer antes do treino?

Alimentar-se antes do treino é importante para que você dê o seu melhor durante os exercícios. Ir de barriga vazia pode deixar o seu desempenho mais baixo, dando menos força, além de você correr o risco de sentir-se mal durante os movimentos mais intensos. Quer entender mais sobre o assunto? A Belíssima Beauty explica!

Entenda a importância de comer antes do treino

Muitas pessoas dispensam a refeição pré-treino para treinar em jejum. Apesar de essa prática ter uma boa justificativa, já que o corpo tende a usar mais gordura como combustível para os exercícios mais intensos, ela deve ser executada apenas com a indicação e acompanhamento de um profissional da saúde.

Um estudo do National Institute of Healt diz que essa prática não é benéfica porque o corpo acostuma muito facilmente com ela, mantendo os níveis de açúcar em alta e deixando de lado a gordura como fonte de energia. Dessa forma, a perda de gordura em jejum não se torna mais uma realidade.

Ter uma refeição pré-treino é importante para que você tenha um melhor desempenho durante os exercícios e previna alguma queda de pressão durante os movimentos mais intensos. Perder gordura não se trata de pular refeições, mas sim de comer com sabedoria.

Quanto tempo você deve comer antes do treino?

Afinal, quanto tempo comer antes do treino? Tudo depende da refeição que você fizer. O corpo precisa digerir os alimentos antes de focar totalmente nas atividades físicas. Caso contrário, em vez de proporcionar mais energia, ele vai estar ocupado digerindo a refeição, abaixando o seu desempenho e a disposição.

Pré-treino

Se você fizer uma refeição farta, como um almoço, o ideal é esperar entre 2 e 3h para treinar, assim o seu corpo consegue ter o tempo necessário para fazer a digestão devidamente. Caso faça uma refeição menor, mas ainda sim sólida, espere de 1 a 2h. Já para uma refeição mais leve, aguarde de 30min a 1h, pelo menos.

Pós-treino

Quanto tempo depois do treino devo comer? A refeição pós-treino funciona de uma forma diferente. Nessa etapa, as fibras musculares estão reconstruindo-se, sendo recomendado consumir alimentos com proteína logo após o treino. As horas seguintes também são importantes no processo.

mulher treinando representando a quanto tempo comer antes do treino

O que comer antes do treino?

Determinar o que comer antes do treino é muito importante, pois não é qualquer alimento que nos fornece a energia necessária para executar os exercícios. A melhor opção para esse momento é priorizar alimentos ricos em carboidratos, como massas, batatas e grãos. Veja alguns exemplos para cada tipo de refeição.

Refeição farta

As refeições fartas são aquelas mais completas, como um café da manhã pré-treino ou um almoço. Para a primeira refeição do dia, tapioca com manteiga e ovos, torrada de pão integral com ovos mexidos ou guacamole são excelentes opções para dar a energia necessária para os seus treinos.

Refeições menores

Quando falamos em refeições menores, estamos nos referindo às pausas entre refeições mais fartas, como o lanche da tarde. Procure adicionar alimentos ricos em fibras, além dos carboidratos. Pão integral com geleia, iogurtes, banana com aveia e mel são opções excelentes e muito saborosas.

Refeições liquidificadas

Como exemplo de refeição liquidificada, você pode beber o seu whey protein de todos os dias — do sabor que preferir — ou optar por sucos naturais. Caso queira uma refeição leve, mas que seja sólida, uma frutinha dá conta do recado.

O que não comer antes do treino?

Agora que você já sabe quanto tempo comer antes do treino e que existem alimentos estratégicos para ganhar energia, há também as contraindicações. Essa é a hora de você evitar alimentos com alta fonte de gordura, pois eles produzem radicais livres, que prejudicam a recuperação muscular.

Evite também alimentos que causem qualquer tipo de desconforto gástrico. Isto é, alimentos pesados e com alta concentração de gordura, como hambúrgueres e afins, não devem aparecer no seu cardápio pré-treino.

Confira mais dicas de alimentos saudáveis no blog da Belíssima Beauty

Gostou de saber quanto tempo comer antes do treino? Essa é a hora de prezar por um melhor desempenho e resultados mais efetivos. Confira o blog da Belíssima Beauty para mais dicas de alimentos saudáveis para consumir no pré e no pós-treino. Por lá, você encontra diversos artigos sobre saúde, beleza e muito mais.

Aproveite e conheça também os produtos da Belíssima! O Collagen+, por exemplo, é um produto desenvolvido com peptídeos bioativos de colágeno. Já o Mega Hair é um suplemento que ajuda na produção de queratina. Acesse o nosso site e veja mais informações sobre eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Beleza saúde Envelhecimento verão saudável vitamina condicionador alimentação nhoque exercícios elasticidade praia ovos Colágeno cacau limpeza lanches o que é hidratação dicas low carb curiosidades suplementação panqueca esfoliação coloridas cuidados pessoais dia da saúde e nutrição melasma grão-de-bico shampoo ácido mandélico frango salmão Pele alimentação saudável saúde capilar dormir pepino cabelos perda tipos de cabelo saudáveis sintomas festa junina protetor térmico antioxidantes olheiras saúde da mente queda de cabelo colágeno hidrolisado jantar benefícios alongamento dermatite tratamentos grisalho saúde menta babosa sopa receitas radicais livres cuidados com o cabelo loiro tipos como fazer tratamento skincare rugas inverno cuidados com as unhas receita spa day comidas niacinamida páscoa ansiedade sinais quinoa óleo de gergelim tarefas cuidados lifestyle práticas salada cabelo babyliss açucar café causas casa manicure gergelim meditação psoríase whey verdades bem-estar comer petiscos dieta burrata pele acneica ingredientes treino molho escova adoçante iorgute sensível dicas de saúde saúde mental água micelar argila cuidados com a pele fruta como usar protetor térmico salgadinho técnicas sérum cabelo cacheado penteados simples mel natural como usar olhos vaselina vitiligo carne automassagem saúde do corpo refeições ácido latico meditação guiada colágeno em pó peeling banana unhas arroz de couve-flor salada de bacalhau açúcar demerara pele oleosa gelado nutrição capilar oleoso como preparar empoderamento feminino oleosa tropical bicicleta para que serve mitos shampoo a seco maquiagem rotina protetor solar manga ovo de páscoa ácido colorir retinol