Pele

5 dicas sobre como melhorar as rugas do rosto

Afinal, como melhorar as rugas do rosto? Com o passar do tempo, essas marquinhas na pele são comuns de aparecer. Elas surgem devido ao envelhecimento e à repetição de expressões faciais.

Algumas pessoas tendem a se incomodar com o aparecimento delas, afetando a autoestima. A boa notícia é que todos os anos surgem novas formas de melhorar as rugas do rosto, principalmente levando em conta a evolução da tecnologia. Que tal anotar algumas dicas e adotá-las nos cuidados diários com a pele?

Como prevenir o aparecimento de rugas?

Antes de seguirmos com as dicas, eis a questão: você sabe como prevenir o aparecimento de rugas no rosto? Existem bons hábitos diários que vão nos ajudar consideravelmente a postergar o surgimento delas, principalmente quando estivermos mais velhas.

Não existe uma forma de impedir o aparecimento das rugas, mas há como suavizar o surgimento, deixando-as menos aparentes na pele. Um estilo de vida saudável já é um excelente primeiro passo, ou seja, dormir bem, evitar o alto consumo de álcool, não fumar e beber bastante água são algumas das principais dicas.

Outra recomendação é cuidar bem da pele. O skincare vem sendo cada vez mais um requisito diário, tanto pela manhã quanto pela noite. Hidrate bem a pele e lave o rosto com um sabonete adequado todos os dias, assim os resultados futuros vão ser expressivos. O mesmo vale para a retirada da maquiagem antes de dormir.

Dicas sobre como melhorar as rugas do rosto

Agora, vamos às dicas para melhorar as linhas de expressão. As sugestões que mencionamos anteriormente — hidratar a pele, ter um estilo de vida saudável e retirar a maquiagem antes de dormir — continuam valendo, por isso, não as elimine da sua rotina.

Reduzir a exposição exagerada ao sol

A vitamina D gerada pela exposição solar diária é extremamente importante para o nosso organismo, já que facilita a absorção do cálcio. Entretanto, tudo em excesso faz mal, certo? O mesmo vale para o sol.

Para aproveitarmos o melhor que os efeitos do sol podem nos oferecer, é necessário equilibrar o tempo que ficamos expostos aos raios solares. Além de ajudar a melhorar as rugas do rosto, essa atitude previne o envelhecimento precoce da pele, assim como o aparecimento de manchas e a alteração do tônus.

A indicação é que passemos, pelo menos, 30min expostos ao sol para beneficiar a saúde. Porém, independentemente do tempo em que formos expostos diariamente, é indispensável a presença de um bom protetor solar. Ele é essencial não só para os efeitos do sol, como também para as luzes do computador, celular etc.

Cuidados com a região dos olhos

Os cuidados com as rugas nos olhos merecem uma atenção a mais. Isso porque ela é mais delicada devido à pele mais fina e facilmente afetada pelos raios solares. A nossa principal recomendação é apostar um dermocosmético para manter a região sempre hidratada.

Outra dica é fazer massagem abaixo dos olhos, de preferência com o produto que você escolher para hidratar a região. Use a ponta dos dedos e realize leves movimentos circulares. Fazendo esse processo todos os dias, você vai ver como é fácil — e relaxante — aprender a como melhorar as rugas do rosto.

Antioxidante

O antioxidante é o melhor antirruga, ou pelo menos, um dos melhores. Ele é responsável por combater os radicais livres, que são os principais causadores do envelhecimento precoce da pele. Você pode tê-lo de duas formas: pela ingestão por meio da alimentação ou por aplicação tópica.

Os alimentos ricos em antioxidantes são excelentes para manter uma alimentação saudável. Não deixe de incluir vegetais, como a couve e o espinafre; nozes e castanhas; além de frutas, como o limão, amora, açaí e muitos outros.

Hoje já existem diversos produtos que possuem antioxidantes em sua formulação, como por exemplo, a vitamina C. Produtos in natura como o óleo de coco podem ser adicionados na rotina também, não apenas na alimentação, mas também na aplicação tópica sob a pele.

Auto-observação

A auto-observação também ajuda você a aprender a como melhorar as rugas do rosto. O que isso quer dizer? As rugas aparecem devido à repetição de expressões faciais do dia a dia, por isso, quanto mais você utilizar a musculatura da face, maior vão ser as chances de formar vincos.

Por isso, observe-se constantemente no dia a dia e analise quais expressões estão exageradas para tentar suavizá-las. Uma dica de ouro é investir em um óculos de sol, o que irá evitar expressões que fazemos constantemente devido à exposição aos raios solares.

Cremes faciais

Os cuidados com a pele do rosto requerem bons cremes faciais adicionados na sua rotina de skincare. Invista em cremes para utilizar no dia a dia, mantendo assim a pele bem hidratada e prevenindo o surgimento de rugas.

O creme hidratante deve ser usado logo após a limpeza da pele com um sabonete facial. Lembre-se de encontrar um creme indicado para o seu tipo de pele. Veja as características e, se possível, consulte um dermatologista para ter um direcionamento ainda melhor para o seu skincare.

Blog da Belíssima Beauty: mais dicas de cuidados com a pele

Agora que você já sabe como melhorar as rugas do rosto, que tal adotar essas dicas na sua rotina? Elas vão ajudar a prevenir o aparecimento das linhas de expressão e a manter a sua pele sempre saudável. Quer mais sugestões de cuidados? Confira o blog da Belíssima Beauty!

Não deixe de conhecer o nosso catálogo! Nós disponibilizamos o Collagen+, um produto desenvolvido com peptídeos bioativos de colágeno que estimulam a produção dessa substância no organismo. Já o Mega Hair é um suplemento que ajuda na produção de queratina, a principal proteína dos fios.

gabriel.gear

Recent Posts

Dia da Manicure: conheça a origem dessa data especial e entenda por que é importante

Você sabia que existe o Dia da Manicure? Essa é uma data especial para celebrar…

4 meses ago

Linhas de expressão: o que são, como prevenir e tratar

Sabe aquelas marcas finas que costumam aparecer na testa, ao redor dos lábios ou dos…

5 meses ago

Cabelos fracos e quebradiços: possíveis causas e dicas para fortalecer os fios

Quebra, falta de brilho, pontas duplas e queda. Esses são alguns sinais de cabelos fracos…

5 meses ago

O que é nutricosméticos? Entenda e conheça os benefícios

Você sabe o que é nutricosméticos? Eles são suplementos alimentares ricos em nutrientes importantes para…

5 meses ago

6 dicas de como fazer a unha crescer mais rápido

Para manter sua mão sempre linda, é preciso tomar alguns cuidados especiais. É interessante saber…

5 meses ago

Conheça as principais vitaminas para pele e seus benefícios

As vitaminas para pele são essenciais para manter a saúde cutânea, afinal, são elas que…

5 meses ago